Fotos para DRT – Ator ou Modelo


Quando a morena Vanessa Padilha me procurou e contratou um book, a gente nem sonhava o que estava por vir.

 

Fazer as tais fotos para DRT é algo sempre muito gratificante por serem NORMALMENTE solicitadas por ATORES E ATRIZES e logo a sessão de fotos é sempre uma INCÓGNITA rsrsrsr

Mas o que é o tal do DRT?

O DRT é um registro no Ministério do Trabalho que regulamenta a profissão como modelo e ator.  Para obter um DRT é preciso ter segundo grau completo, ou apresentar a data de sua conclusão (para o DRT provisório) e futuramente obter o definitivo.
No mais,  é necessário também ter curso de modelo e manequim e cadastrar-se em uma boa agência de modelos e manequins para começar a trabalhar assim que tiver o DRT.

Há dois tipos de DRT . Um para modelo e outro para ator. É possível obter conseguir um deles ou os dois. O de ator regulamenta trabalhos de vídeo, fotos e dramaturgia, e o de manequim/modelo para desfiles, fotos.
O candidato ao DRT deve se submeter a testes fotográficos, de corpo e de desfile através de uma prova para verificação de suas habilidades.

Normalmente as boas agências indicam as datas e tudo o que deve fazer para obter o registro.

 

Mas voltemos a nossa Vanessa.  A sessão correu super bem, ela é muito desinibida e topava tudo que eu propunha a ela. Até o “dolorido” momento das expressões faciais correu bem tranquilo.

 

 

 

 

 

 

Então começaram as surpresas. Em conversa descobrimos que já nos conhecíamos de um evento onde ela trabalhou como monitora de recreação e eu coincidentemente fiz VARIAS fotos dela (risos)

olha ela aí atacando de Colombina numa festa!

olha ela aí atacando de Colombina numa festa!

Pois é minha gente…  pois é…

Então terminadas as fotos ela me pediu que caso alguém me procurasse precisando de modelos,  que eu a indicasse. Foi o que aconteceu meses depois!

A Produtora Foco de SP entrou em contato comigo solicitando fotos de modelos, indiquei a Vanessa entre outras pessoas . Ela pegou as fotos, foi fazer o teste e …  tcharaaaaaaaaaam! Ficou com o papel principal!

Nem preciso contar para vcs como nós duas ficamos contentes.

Enfim, ainda não tenho o vídeo aqui para postar, então por hora curtam um pouco das fotos que garantiram a vaga da Vanessa Padilha neste importante JOB.


		
Deixe um comentário

